Criaçao e Agregaçao de valor no setor de Produtos Médico-Hospitalares no Brasil: uma análise do Segmento de Implantes Cardíacos
Criaçao e Agregaçao de valor no setor de Produtos Médico-Hospitalares no Brasil: uma análise do Segmento de Implantes Cardíacos
Keywords:
esforços de marketing, agregaçao de valor, geradores de demanda, público-alvoAbstract
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou identificar as atividades realizadas por empresas do setor de equipamentos médico-hospitalares no Brasil para agregar valor a suas ofertas ao mercado, na opiniao de seus executivos, e compará-las com a percepçao dos médicos geradores da demanda por esses produtos. A agregaçao de valor é uma prática já difundida na comercializaçao de produtos de consumo de massa, porém sao conhecidas as dificuldades para a alcançar em produtos em que a geraçao de demanda envolve mais de um público-alvo. Este é o caso dos produtos médico-hospitalares e, mais especificamente, dos equipamentos usados em implantes cardíacos. A pesquisa que suportou as conclusoes deste estudo desenvolveu-se em duas etapas, uma exploratória, que permitiu conhecer os esforços de marketing empreendidos pelas empresas, e outra descritiva, a partir de um levantamento de campo envolvendo 291 médicos geradores de demanda. Os resultados mostram quais açoes desenvolvidas pelas empresas sao, de fato, valorizadas positivamente pelos médicos.Downloads
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Published
2006-10-17
How to Cite
JUNIOR, . Z. de O., FURLAN, . G. A., & MINCIOTTI, . S. A. (2006). Criaçao e Agregaçao de valor no setor de Produtos Médico-Hospitalares no Brasil: uma análise do Segmento de Implantes Cardíacos: Criaçao e Agregaçao de valor no setor de Produtos Médico-Hospitalares no Brasil: uma análise do Segmento de Implantes Cardíacos. JOURNAL OF CARDIAC ARRHYTHMIAS, 19(4), 252–257. Retrieved from https://jca.org.br/jca/article/view/2791
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